Escolher idioma:     

Notícia

Festival do Bacalhau 2014

04-08-2014

A Liporfir vai estar no Festival de Bacalhau!


A Liporfir vai estar presente na edição deste ano do Festival do Bacalhau que irá decorrer de 13 a 17 de Agosto, no Jardim Oudinot em Ílhavo. Organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo e Confraria Gastronómica do Bacalhau, trata-se de uma mostra gastronómica única no país onde durante cinco dias o "fiel amigo" estará no centro das atenções, preparado e confeccionado pelas Associações do Município - à Liporfir coube a honra e o desafio de servir a Confraria Gastronómica do Bacalhau.

 

O Festival do Bacalhau 2014 é uma iniciativa de referência gastronómica nacional que tem por objectivo reforçar a dimensão sócio-económica e cultural do Bacalhau, promovendo os seus valores tradicionais e garantindo o elevado padrão de qualidade das refeições servidas pelas dez Associações do Município. Este ano, a Câmara Municipal de Ilhavo convidou as Empresas do concelho a juntarem-se às Associações que preparam e confeccionam o Bacalhau, cabendo à Liporfir a honra de fornecer a Confraria Gastronómica.

 

O programa deste ano do Festival irá marcar o início de um novo ciclo desta iniciativa que, mantendo a sua estrutura base, irá apresentar diversas novidades, visíveis sobretudo na sua programação e na organização de espaço, tendo como objetivos mais relevantes o aumento da sua notoriedade nacional e ibérica, o reforço da sua dimensão cultural, a conquista de novos públicos e o aumento do seu impacto na economia local.

 

No que diz respeito às iniciativas estão garantidos diversos momentos culturais, desportivos, gastronómicos e recreativos, bem como vários espectáculos, onde se incluem concertos notcurnos de grande qualidade com nomes de destaque do panorama musical português: Mickael Carreira (dia 13), Gisela João (dia 14), Rita Guerra (dia 15), Herman José (dia 16) e Os Aurora (dia 17).

 

Como já vem sendo tradição e no seguimento de uma aposta forte na promoção e divulgação do Município na área do Turismo, a Câmara Municipal de Ílhavo realiza durante o mês de agosto, a edição 2014 do "Mar Agosto - Festas do Município de Ílhavo", com programa repleto de iniciativas nas mais diversas áreas e para todos os públicos, das quais se destaca o Festival do Bacalhau.


voltar
siga-nos: facebook 
Copyright @ 2013 Liporfir. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade by INOVAnet